domingo, 25 de novembro de 2012

Amanhecer parte 2


Boa noite amigos!

Depois de quase uma semana de atraso, venho aqui novamente para falar sobre um filme o qual eu não sou fã. Eu não sou muito fã dos filmes de vampiros e as histórias me atraem muito pouco.


Comecei a acompanhar a série Crepúsculo por causa da afeição da minha namorada pela série literária de Stephenie Meyer. Não li os livros mas já sabia da historia antes mesmo de ver o primeiro filme.


Mesmo não sendo peculiar ao meu gosto cinematográfico, aprendi a respeitar a saga e com o passar dos filmes ela ficou mais tragável aos meu olhos cinéfilos.


Nada que seja para indicação a prêmios da Academia, como roteiro ou direção, talvez a parte de efeitos especiais que são muito bons, mas nada além disso. 


 Ainda assim, esse desfecho da saga Crepúsculo, foi o melhor filme a meu ver. Eu me senti muito mais imerso na trama do que nos filmes anteriores. Tem até um plot-twist que me surpreendeu tamanho o meu envolvimento com a história, naquele momento.






Evidente que não sou capaz de compara-lo com os livros como nos filme baseados nas obras de Dan Brown, que diga-se de passagem também tem um belo nome. Mas o final desse série que no total da franquia já arrecadou quase 3 bilhões de dólares, foi muito bem conduzido.


Para quem leu os livros talvez não seja tão bom quanto foi para mim, mas Amanhecer parte 2 fecha bem, na minha opinião, essa saga que chamou a atenção nos últimos anos.


Algo que vale a pena destacar é a trilha sonora, repleta de músicas bem soturnas e tal, que combinam e compõe diversas cenas da película. Eu destaco nessa trilha o já conhecido Green Day, Chritina Perri que canta o tema de encerramento "A Thousand  Years parte 2" e Leslie Feist.


Quem curtiu a série não vai se arrepender de ir ao cinema, pode ir que é diversão na certa. Ficará apenas triste, como eu não fiquei, com o fim da saga. Hahaha






Semana que vem eu tô de volta galera com a minha visão de um dos filmes que eu fiquei muito empolgado em ver:  Os Penetras, com Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch e dirigido por Andrucha Waddington.


Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário